quarta-feira, 20 de maio de 2009

Cortando as fotos

Bem, um dos exercícios desta semana é editar fotos no programa IrfanView e postar no blog. Uma tarefa simples para mim, uma vez que isso faz parte da minha rotina de trabalho. No entanto, prefiro fazer as edições no Photoshop, que é mais completo (e que já estou acostumada).
O InfanView é um programa bem simples, mas com recursos suficientes para trabalhos “caseiros”, e é de graça e leve. Editar fotos, tirar as pessoas que não precisam aparecer, deixar elas num tamanho menor (especialmente para a web) podem ser feitas sem problemas. A pessoa não precisa ter conhecimento muito avançado para mexer no programa (apenas o bom senso).
Para redimensionar as fotos e uso normalmente a ferramenta do windows mesmo, o Picture Manager, que resolve os meus problemas e é super simples de usar.
Como eu estou sem máquina fotográfica, peguei emprestadas as fotos que meu colega Elton Souza fez no show do Rei Roberto Carlos, em Florianópolis no sábado, 16, na comemoração dos 30 anos do Grupo RBS em SC, e na comemoração dos meus 28 anos. Eu trabalhei por 12 horas no show mantendo atualizado o blog O Dia do Rei, mas deu um tempinho para uma foto com as amigas, Ana e Adriana, e o marido Fabrício, sempre com o Rei ao fundo (sim, eu sou fã dele).


Nenhum comentário:

Postar um comentário